PUBLICIDADE

Ásia

Suicídio pode ter causado explosões em parque no Japão

23 out 2016 - 07h10
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais examinam carro que pegou fogo em Utsunomiya, no Japão
Policiais examinam carro que pegou fogo em Utsunomiya, no Japão
Foto: EFE

A polícia do Japão acredita que o suicídio de um ex-soldado de 72 anos possa ser a causa de várias explosões registradas neste domingo em Utsunomiya, cidade que fica a cerca de 100 km ao norte de Tóquio, informou a imprensa japonesa.

As explosões, que causaram a morte de uma pessoa enquanto outras três ficaram feridas, aconteceram de maneira simultânea por volta das 11h30 local (0h30 em Brasília) ao redor de um parque no qual se realizava um festival tradicional.

A imprensa local informou que três explosões aconteceram em três localizações diferentes e mostraram as imagens de um carro completamente queimado e uma casa arrasada pelo fogo.

Dentro do parque, a polícia encontrou o corpo parcialmente queimado e mutilado de uma pessoa enquanto outras três ficaram feridas por queimaduras no mesmo local.

As autoridades revelaram que o morto era uma homem de 72 anos que foi membro das Forças de Autodefesa (Exército) do Japão e que era residente de Utsunomiya.

Segundo a imprensa local, a polícia encontrou uma carta de despedida do homem e acredita-se que o carro e a casa que queimaram eram de sua propriedade, por isso que se trataria de um suicídio e os três incidentes estariam conectados.

A polícia foi ao parque após receber um telefonema de alguém que assegurava que via uma pessoa envolvida em chamas, detalhou a emissora pública NHK.

Perto de lá, em um estacionamento, vários carros queimaram após ser ouvida uma segunda explosão entorno da mesma hora, embora os bombeiros tenham confirmado que ninguém ficou ferido.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade