PUBLICIDADE

Ásia

Pelo menos 19 morrem pisoteados em ponte no norte da Índia

15 out 2016 - 11h17
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 19 pessoas morreram e outras cinco se encontram em estado grave por consequência de um tumulto no qual várias pessoas acabaram sendo pisoteadas no norte da Índia, informou neste sábado à Agência Efe uma fonte oficial.

Pertences das vítimas do tumulto na ponte Rajghat, que liga a cidade de Varanasi, no norte da Índia, e que é considerada sagrada por várias religiões do país
Pertences das vítimas do tumulto na ponte Rajghat, que liga a cidade de Varanasi, no norte da Índia, e que é considerada sagrada por várias religiões do país
Foto: EFE

A confusão aconteceu na ponte Rajghat, que liga a cidade de Varanasi, no norte da Índia, e que é considerada sagrada por várias religiões do país, com a divisa do distrito de Chanadauli, quando milhares de pessoas começaram a correr temendo o colapso da infraestrutura, explicou à Efe o magistrado deste distrito, Kumar Prashant.

"Há 19 mortos e cinco pessoas em estado grave, não temos ainda uma estimativa geral de feridos", indicou Prashant.

O magistrado do distrito explicou que, no momento da confusão, cerca de 20 mil pessoas transitavam pela área da ponte com o propósito de participar de uma celebração espiritual.

Veículos de imprensa locais indicaram que as pessoas estavam a caminho de um acampamento do líder religioso Jai Gurudev nas margens do rio Ganges, onde permaneceriam por dois dias.

Os episódios envolvendo pessoas pisoteadas em grandes aglomerações para celebrações religiosas são frequentes na Índia.

Em julho do ano passado, 27 pessoas morreram em Andhra Pradesh em um tumulto depois que várias mulheres caíram em um rio. Em outubro de 2014, outras 33 morreram na cidade de Patna, no norte do país, em outro festival hindu quando o pânico tomou as pessoas devido a um suposto cabo de eletricidade que estava solto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade