PUBLICIDADE

Ásia

Na China, urso polar é mantido em cativeiro para selfies

Grandview Aquarium está instalado dentro de um shopping da China e seu objetivo é que os visitantes fotografem os animais presos nas jaulas

25 jul 2016 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

Um zoológico instalado dentro de um shopping na cidade de Guangzhou, na China, inaugurado no começo deste ano, está sendo alvo de protestos por manter animais presos para que o público possa tirar selfies com eles. As informações são do site Ifl Science.

No Grandview Aquarium estão expostos dois ursos polares, seis baleias pequenas, cinco leões-marinhos e um lobo-do-ártico. Instituições que lutam pelo bem-estar animal acusam o estabelecimento de maus tratos e de fornecer instalações pequenas. Uma petição pedindo seu fechamento já conta com mais de 330.000 assinaturas.

Pizza foi apelidado de “o urso polar mais triste do mundo”
Pizza foi apelidado de “o urso polar mais triste do mundo”
Foto: Animals Asia/Youtube/Reprodução

Um urso polar, batizado de Pizza, está sendo chamado de “o mais triste do mundo”, após ser flagrado pela Ásia Animal, uma entidade de proteção, deitado e com o semblante triste, enquanto é fotografado pelos visitantes.

Porém, o zoológico não concorda com as críticas. “O urso polar está muito feliz aqui no aquário”, disse Li Chengtang, vice-gerente do Grandview Aquarium.

Já Dave Neale, diretor da Ásia Animal, disse, em comunicado, que o Grandview “está chocando e causando indignação internacional por suas instalações terríveis. Como é frequente nesses casos, acredito que a crueldade se dá pela falta de conhecimento e pelas pressões comerciais. É improvável que ele vá fechar em um futuro próximo, embora o resultado dessa publicidade negativa as force a remodelar suas estruturas”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade