PUBLICIDADE

Ásia

"Homem-árvore" com doença rara pode ter alta após 1 ano

9 jan 2017 - 13h42
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O coordenador da Unidade de Queimados e Cirurgia Plástica do Hospital Universitário de Daca, Samanta Lal Sen, afirmou nesta segunda-feira à Agência Efe que ele e sua equipe acreditam que o "homem-árvore" de Bangladesh pode receber alta dentro de um mês, depois de ficar quase um ano internado onde recebeu tratamento para essa rara doença.

Segundo ele, Abul Bajandar está "bem", mas ainda precisa passar por algumas intervenções. Aos 27 anos, Abul está internado desde janeiro do ano passado e foi operado 16 vezes para tratar sua doença rara, a epidermodisplasia verruciforme, e que foi diagnosticada até hoje somente em quatro pessoas no mundo todo.

Há um ano, quando ainda não tinha recebido atendimento médico, Abul precisava de ajuda diária e não podia fazer nada sozinho, por conta das verrugas que tinha nas mãos e nos pés. O problema era tamanho que o rapaz precisou abandonar seu emprego de motorista.

Foto: EFE

"Agora, já posso abraçar minha filha, uma coisa que pensei que nunca conseguiria fazer", contou ele, que descreveu o sentimento como "maravilhoso".

Casado e com uma filha de 3 anos, Abul espera poder levar de novo uma vida normal quando sair do hospital.

De acordo com os médicos, ainda não existe cura para a doença essa doença, a priori de caráter hereditário, mas não contagiosa. Segundo os especialistas, as operações só servem para proporcionar um alívio temporário aos pacientes.

Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade