PUBLICIDADE

Líder norte-coreano ordena que homens adotem seu corte de cabelo

Até então, os homens tinham 10 opções de penteados

27 mar 2014
10h13 atualizado às 10h23
0comentários
10h13 atualizado às 10h23
Publicidade
<p>Kin Jong Un recomendou que os norte-coreanos cortem seus cabelos a cada 15 dias. Na foto, o líder acena para veteranos durante um desfile militar em julho de 2013</p>
Kin Jong Un recomendou que os norte-coreanos cortem seus cabelos a cada 15 dias. Na foto, o líder acena para veteranos durante um desfile militar em julho de 2013
Foto: AP

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Un, ordenou que os homens do país adotem o seu corte de cabelo. A diretriz foi anunciada há duas semanas e tem sido vista como a mais rigorosa restrição aos cortes de cabelo usados na Coreia do Norte. Em 2013, o governo limitou o número de cortes masculinos a 10, e o número de penteados femininos a 18.

O pai do atual líder coreano, Kim Jong Il, liderou na época em que comandava a Coreia do Norte, uma campanha contra o cabelo longo.  A campanha convocava todos a cortarem seus cabelos de acordo com o modo de vida socialista e afirmava que os cabelos longos seriam prejudiciais ao cérebro. 

De acordo com Kim Jong Un, os homens devem cortar seus cabelos a cada 15 dias para garantir que eles nunca deixem de parecer com o seu líder. 

Com informações do Mashable.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade