PUBLICIDADE

Ásia

Jovem foi sequestrado para ensinar inglês a Kim Jong-un

Estudante americano desapareceu em 2004 na China; ele estaria vivendo em Pyongyang, onde ele trabalha como professor de inglês

2 set 2016 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários
David Sneddon desapareceu aos 24 anos
David Sneddon desapareceu aos 24 anos
Foto: Help Find David / Reprodução

Um estudante norte-americano, que desapareceu na China em 2004, pode ter sido sequestrado por autoridades norte-coreanas e forçado a trabalhar como professor de inglês para o ditador Kim Jong-un, informou, nesta semana, um jornal chinês. As informações são do site The Independent.

David Sneddon, então com 24 anos, era estudante da Universidade de Brigham Young, em Utah. Ele desapareceu no dia 14 de agosto e, após buscas, a polícia o declarou morto, alegando que seu corpo teria caído no rio Jinsga, durante uma caminhada.

O jornal revelou que David foi localizando em Pyongyang, onde seria casado e pai de dois filhos, além de trabalhar como professor de inglês. Na última quarta-feira (31), o Departamento de Estado americano anunciou que começará a procurar Sneddon na Coreia do Norte.

O líder da investigação, Cho-Sun-Yong, contou que “uma fonte revelou que ele tinha sido sequestrado por agentes norte-coreanos e agora trabalha como tutor de inglês para Kim Jong-un”. Roy e Kathleen, pais do jovem, afirmaram que nunca acreditaram na morte do filho.

Eles acham que o estudante se tornou um alvo por ter morado por um tempo na Coreia do Sul como missionário mórmon e ser fluente na língua. “Nós sabíamos em nossos corações que ele estava vivo”, disse a mãe. Nos últimos 12 anos, Roy e Kathleen pressionaram as autoridades americanas para que retomassem as buscas.

Chris Stewart, do Comitê de Inteligência da Casa Branca, disse, em comunicado, que “a evidência indica que ainda há muitas perguntas não respondidas sobre o desaparecimento. A família de David merece essas respostas e, até tudo ser esclarecido, vou continuar que o Departamento de Estado busco todas as explicações possíveis”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade