PUBLICIDADE

Ásia

Coreia do Norte diz ter encontrado cura para aids e câncer

País disse ter testado a droga em pacientes da África, porém, não apresentou provas da descoberta

9 set 2016 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários
O líder norte-coreano, Kim Jong-un
O líder norte-coreano, Kim Jong-un
Foto: Agência Brasil

A agência estatal de notícia da Coreia do Norte anunciou que cientistas do país desenvolveram uma droga capaz de curar a aids, ebola e o câncer. As informações são do site The Independent.

O medicamento teria sido criado a partir de plantas de ginseng cultivadas com fertilizantes e uma mistura de ingredientes que não foram reveladas. Segundo o comunicado, a droga será injetável e ganhou o nome de Kumdang-2.

Em entrevista à agência KCNA, o Dr. Jon Sung Hun disse que a “injeção pode evitar diferentes epidemias malignas”. O remédio teria sido testado em pacientes HIV positivo da África. Os resultados apontaram que 56% se curaram completamente, enquanto 44% notaram uma melhora considerável em sua condição, informou a mídia do país.

Os pesquisadores também afirmaram que a substância pode curar “um número grande de câncer”. Porém, não foram divulgados detalhes das pesquisas clínicas nem provas da descoberta.

Recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU) revelou que cerca de 10,2 milhões norte-coreanos estão passando fome, devido a “pior seca dos últimos 100 anos” no país.

A TV estatal da Coreia do Norte anunciou, nesta sexta-feira (9), a realização do seu quinto teste nuclear. A investida coincide com as celebrações do 68º aniversário do regime comunista. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade