PUBLICIDADE

Ásia

Ciclista chinês percorre 500 quilômetros na direção errada

26 jan 2017 - 08h34
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Nesta época, centenas de milhões de cidadãos do país percorrem grandes distâncias para se reunir com suas famílias para o Ano Novo Lunar (28 de janeiro).
Nesta época, centenas de milhões de cidadãos do país percorrem grandes distâncias para se reunir com suas famílias para o Ano Novo Lunar (28 de janeiro).
Foto: Getty Images

Um trabalhador emigrante da China tentou retornar para a casa de sua família saindo de seu atual local de trabalho, situado a 1.700 quilômetros, montado em bicicleta, mas se confundiu de direção e pedalou 500 quilômetros no sentido oposto antes que a polícia lhe avisasse de seu erro.

O homem, cujo nome não foi revelado, trabalha na província de Shandong, no litoral leste do país, e seu plano era chegar a Qiqihar, no extremo norte chinês, a tempo para o Ano-Novo Lunar (28 de janeiro), no qual centenas de milhões de cidadãos do país percorrem grandes distâncias para se reunir com suas famílias.

Sem dinheiro para pagar uma passagem de trem ou de avião, o desesperado emigrante optou por tentar voltar para casa de bicicleta, mas pouco familiarizado com os mapas e incapaz de entender os sinais de trânsito, se extraviou e começou a pedalar rumo ao sul da China, se afastando cada vez mais de seu destino.

Finalmente, a polícia o interceptou em uma estrada da província de Anhui, avisando ao confuso ciclista que não podia circular com esse veículo nessa via, e quando o homem contou para eles para onde ia, o alertaram que estava no caminho errado.

O homem estava mais de um mês pedalando desde a cidade de Rizhao, em Shandong, aguentando baixas temperaturas com apenas um casaco e um lenço para cobrir sua cabeça, e como bagagem unicamente levava uma pequena bolsa, noticiou o jornal South China Morning Post.

Impressionados com a tenacidade do homem, os policiais e pessoal de uma região próxima ao pedágio reuniram dinheiro para pagar a passagem de trem do desesperado ciclista até Qiqihar, a fim de que possa passar com seus familiares a festa do Ano-Novo chinês.

Veja também

Trump Autoriza Construção de Óleodutos:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade