PUBLICIDADE

Ásia

Bangladesh: protesto contra desabamento resulta em confronto

26 abr 2013 - 06h10
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Policial usa bastão durante confronto com manifestante sobre os destroços do desabamento
Policial usa bastão durante confronto com manifestante sobre os destroços do desabamento
Foto: AFP

A polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo nesta sexta-feira em um subúrbio de Daca contra manifestantes que atacavam fábricas e carros em um protesto após o desabamento de um edifício na quarta-feira, que matou pelo menos 290 pessoas.

"A situação é muito instável. Centenas de milhares de operários participam na manifestação. Usamos balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão", afirmou um policial policial sobre a manifestação.

Os trabalhadores atacaram fábricas, carros, queimaram pneus e tentaram incendiar lojas o longo do percurso da manifestação, afirmou Mustafizur Rahman, vice-chefe de polícia de Gazipur, nas proximidades de Daca. "Eles exigem a detenção e execução dos proprietários das confecções e do edifício que desabou em Savar", disse à AFP.

O Rana Plaza, um edifício de oito andares, desabou na quarta-feira. O prédio abrigava cinco unidades de confecção. A tragédia reativou a polêmica sobre as condições de trabalho da indústria têxtil de Bangladesh, que abastece várias empresas ocidentais.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade