PUBLICIDADE

Ásia

Bangladesh: dono de prédio que ruiu é preso tentando fugir para a Índia

28 abr 2013 - 09h31
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O dono do prédio que abrigava fábricas em Bangladesh e que desabou matando mais de 370 pessoas foi preso neste domingo ao tentar escapar para a Índia, disse um policial. Mohammed Sohel Rana foi preso pelo Batalhão de Elite de Ação Rápida na fronteira entre Bangladesh e Benapole, disse à Reuters o chefe de polícia de Daca, Habibur Rahman.

<p>Após ser preso tentando fugir para a ìndia, Rana (centro) foi apresentado em uma coletiva de imprensa em Daca</p>
Após ser preso tentando fugir para a ìndia, Rana (centro) foi apresentado em uma coletiva de imprensa em Daca
Foto: AFP

A prisão de Rana foi anunciada em alto-falantes instalados no local em que o prédio desabou, nos subúrbios de Daca, capital de Bangladesh. A notícia foi recebida com gritos e aplausos das pessoas que acompanhavam os trabalhos de resgate, que segue quatro dias depois do desabamento.

Hoje o número de mortos alcançou 377 (o número de 397 chegou a ser divulgado pelas autoridades, mas depois foi revisado), segundo as autoridades, e ainda há pessoas desaparecidas. O edifício de de oito andares - três construídos irregularmente - desabou na última quarta-feira. Nele funcionava uma fábrica têxtil que exportava seus produtos a países ocidentais. É a maior tragédia do setor em Bangladesh.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade