PUBLICIDADE

América Latina

Sobe para 250 o número de mortos em tragédia na Colombia

2 abr 2017 - 05h33
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Os mortos devido à tragedia na cidade colombiana de Mocoa, no sul do país, chegou a 250e os feridos a 220, segundo o último relatório divulgado hoje pela Cruz Vermelha Colombiana ao Canal Institucional.

A cidade colombiana foi declarada em estado de calamidade para agilizar as operações de resgate e de ajuda às vítimas, com um número indeterminado de desaparecidos e afetados.

Ao menos 250 pessoas morrem em deslizamento na Colômbia
Ao menos 250 pessoas morrem em deslizamento na Colômbia
Foto: Exército da Colômbia / BBCBrasil.com

Não se descarta que o número de vítimas aumente já que "há muita gente desaparecida", segundo disse o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, que visitou a região do desastre, um lodaçal com pedras gigantescas arrastadas pelos rios até o centro dessa cidade de cerca de 45 mil habitantes.

"Toda a capacidade do Estado está voltada para apoiar o trabalho humanitária e de busca e resgate", escreveu Santos em seu Twitter sobre esta tragédia causada por um forte temporal que começou na noite da sexta-feira e que fez transbordar o rio Mocoa e seus afluentes Sangoyaco e Mulatos.

A tragédia supera o mais recente desastre natural da Colômbia, o de outra avalanche que destruiu em 18 de maio de 2015 a cidade de Salgar, no departamento de Antioquia, deixando pelo menos 104 mortos.

Veja também

Com novas inundações, mortes por chuvas chegam a 91 no Peru:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade