PUBLICIDADE

América Latina

10 pessoas morrem ao saquearem padaria na Venezuela

21 abr 2017 - 12h48
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem procura por objetos de valor em loja de conveniência saqueada em Caracas, na Venezuela
Homem procura por objetos de valor em loja de conveniência saqueada em Caracas, na Venezuela
Foto: Reuters

Pelo menos dez pessoas morreram ontem à noite ao participarem de um saque em uma padaria no distrito popular de El Valle, no oeste de Caracas, informou nesta sexta-feira a imprensa local, que garantiu que oito pessoas morreram eletrocutadas e duas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

A Agência EFE constatou no local dos fatos que funcionários do Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminalísticas (CICPC) da Venezuela tinham chegado à padaria para recolher os corpos.

Segundo alguns veículos da imprensa venezuelana, os oito eletrocutados teriam recebido choques de um cerca elétrica instalada no estabelecimento para impedir roubos e saques, enquanto outros meios afirmaram que um cabo de alta tensão se soltou quando os saqueadores tentavam entrar no local.

A tentativa de saque acontece no momento em que o país é sacudido por uma onda de protestos antigovernamentais que deixaram dez mortos nas últimas três semanas.

Ontem à noite aconteceram protestos na mesma região na qual aconteceu o saque, que foram repelidos por forças de segurança.

Um grupo de dez deputados opositores venezuelanos se dirigiu hoje à sede do Ministério de Interior e Justiça para protestar contra a repressão às manifestações e confirmou o incidente em El Valle, bem como em outras localidades do oeste da capital venezuelana onde ocorreram protestos.

Veja também

Efeito colateral dos protestos na Venezuela:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade