PUBLICIDADE

América Latina

Colisão entre veículos deixa 19 mortos no Equador

14 jan 2017 - 10h02
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas em um acidente que envolveu três veículos, entre eles uma van escolar, ocorrido na sexta-feira (13) à noite, na província de Guayas, no sudoeste do Equador, informou neste sábado o Sistema Integrado de Segurança do país (ECU 911).

Segundo o órgão, a tripla colisão, que aconteceu na rodovia Yaguachi-Milagro, envolveu "um ônibus de transporte público, um veículo tipo 4x4 e uma van de transporte escolar".

O ECU 911 disse que o número de mortos até o início da manhã era de 19 e que os 17 feridos foram levados a vários hospitais da região.

(Imagem ilustrativa)
(Imagem ilustrativa)
Foto: deepblue4you / iStock

Questionado sobre a idade das vítimas e se no ônibus escolar havia crianças, órgão alegou que ainda nao podia confirmar a informação e que os corpos aguardavam a identificação por parte de familiares. Por outro lado, o ECU 911 afirmou que a van "não fazia uma rota escolar".

O governador da província de Guayas, Luis Monge, prestou solidariedade às famílias das vítimas. "Toda nossa solidariedade para os mortos e feridos no acidente na rodovia Yaguachi-Milagro, o governo colabora com os familiares", escreveu Monge em sua conta no Twitter.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade