PUBLICIDADE

África

Procura-se! Leões em fuga assustam capital do Quênia

19 fev 2016 - 11h41
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Serviço de Conservação da Vida Selvagem do Quênia (KWS, na sigla em inglês) está procurando ao menos quatro leões que fugiram do Parque Nacional de Nairóbi, que fica nos limites da cidade. Os animais escaparam por volta da meia-noite (22h pelo horário de Brasília) e foram vistos pela manhã em estradas movimentadas de Nairóbi.

Moradores foram alertados a manter distância dos leões. Uma linha telefônica gratuita passou a receber informações sobre o paradeiro dos animais. "Leões são perigosos animais selvagens. Não os confronte quando encontrá-los", escreveu no Twitter o funcionário do KWS Paul Udoto.

Abdinoor Aden, correspondente da BBC em Nairóbi, diz que o parque é separado por uma estrada de áreas altamente povoadas da cidade, como a favela Kibera, no sul da capital.

Guardas do parque informaram que helicópteros estão sendo usados para localizar os animais em fuga, que seriam três leões e uma leoa. Há informações incertas sobre o número exato de animais que escaparam. Udoto, porta-voz do KWS, disse que relatos sobre seis animais em fuga eram exagerados.

O funcionário disse temer que pessoas tentem conter os leões por conta própria, como já ocorreu no passado. Em 2012, quatro filhotes de leão tiveram que ir para um orfanato após uma leoa morrer em incidente semelhante.

Respondendo no Twitter a uma mãe preocupada, Udoto recomendou a ela que mantivesse as crianças trancadas em casa até os leões serem resgatados. Disse ainda que incidentes como esse expõem os "perigos de leões nascidos em cidades". Estima-se que cerca de 30 leões vivam no parque.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade