PUBLICIDADE

África

Equipe de busca encontra caixa-preta do avião da Egyptair

16 jun 2016 - 10h44
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

As equipes de busca do avião da Egyptair que caiu no Mar Mediterrâneo em 19 de maio encontraram nesta quinta-feira a caixa-preta da cabine, informou o Ministério egípcio de Aviação Civil em comunicado.

Na nota, o departamento governamental detalhou que a equipe de busca informou sobre a descoberta da caixa-preta à Procuradoria Geral, que ordenou que em seguida seja entregue à comissão de investigação do acidente para examiná-la.

Desse modo, o comunicado acrescentou que a caixa-preta deve chegar em breve à cidade de Alexandria, onde serão extraídas as conversas gravadas.

A caixa-preta foi achada pelo navio "John Lethbridge", da empresa francesa Deep Ocean Search, que ontem identificou "vários lugares" nos quais há fragmentos do avião, segundo informou o Ministério em outra nota divulgada nas últimas horas.

Com base nestas localizações, a equipe de busca e os investigadores a bordo do navio vão desenhar "um mapa dos pontos de distribuição de destroços", acrescentou o comunicado.

A outra caixa-preta continua desaparecida e as equipes de busca trabalham contra o relógio para recuperá-la, já que, segundo anunciou a equipe de especialistas nesta semana, ambas deixarão de emitir sinais em 24 de junho.

A informação no interior da caixa-preta achada hoje ajudará a esclarecer as causas da tragédia, que acabou com a vida dos 66 ocupantes da aeronave que fazia a rota Paris-Cairo .

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade