PUBLICIDADE

África

Choque de ônibus escolar mata 19 crianças na África do Sul

21 abr 2017 - 11h30
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente com ônibus escolar na África do Sul deixa pelo menos 20 mortos
Acidente com ônibus escolar na África do Sul deixa pelo menos 20 mortos
Foto: Russel Meiring / ER24/ Agência Brasil/ Divulgação

Um total de 19 crianças e o motorista do ônibus escolar no qual viajavam morreram nesta sexta-feira depois que o veículo se chocou com um caminhão perto da cidade sul-africana de Bronkhorstspruit, 95 quilômetros ao nordeste de Joanesburgo, segundo o balanço oficial das autoridades da região.

As crianças eram alunos de escolas primárias e secundárias e morreram na hora, depois que o veículo pegou fogo após a colisão.

"Quando os paramédicos chegaram ao local do acidente, encontraram os bombeiros ali. Os bombeiros já tinham apagado as chamas do veículo", explicou em um comunicado o porta-voz do serviço de emergência ER24, Russell Meiring.

Meiring publicou no Twitter uma foto do micro-ônibus tombado e totalmente queimado ao lado do caminhão com o qual colidiu.

No momento do acidente, cujas causas são ainda desconhecidas, o ônibus transportava as crianças para suas casas depois do dia letivo.

Segundo o conselheiro de Educação da província de Gauteng, Panyaza Lesufi, o micro-ônibus transportava mais pessoas que o permitido.

As primeiras informações falam de sete sobreviventes, que foram retirados a tempo do veículo e levados para hospitais da região.

Veja também

Câmera capta último nascimento de bebê orca em cativeiro no SeaWorld:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade