PUBLICIDADE

Gripe suína: FGV, Mackenzie e PUC adiam volta às aulas

29 jul 2009 - 19h02
(atualizado em 30/7/2009 às 14h20)
Compartilhar

As Escolas de Administração, Direito e Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) decidiram adiar o início das aulas letivas do segundo semestre por causa da gripe suína. A medida atende à recomendação da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» MP quer leitos para gripe em hospitais federais

» SP tem 30ª morte por gripe suína


Na FGV, as escolas de Direito e Economia reiniciarão as atividades no dia 17 de agosto, enquanto os alunos de administração retornarão às aulas no dia 12 de agosto. Na Mackenzie, os alunos novos começarão o semestre no próximo dia 10 e os antigos, dia 12 de agosto.

A PUC decidiu adiar o início das aulas do 2º semestre para o dia 17 de agosto. As aulas já iniciadas serão suspensas.

Em São Paulo, 30 pessoas morreram em consequência da gripe suína. Em todo o País, o número de vítimas fatais é de 61: 21 óbitos no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro, quatro no Paraná e um na Paraíba.

Férias prorrogadas

Como forma de evitar a disseminação da doença, as secretarias estaduais de Educação do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal decidiram adiar o reinício das aulas, após as férias escolares. A medida vai afetar pelo menos 8,5 milhões de estudantes.

Os alunos que deveriam retornar às salas de aula na próxima segunda-feira no Rio Grande do Sul, dia 3 de agosto, só deverão voltar no dia 17. Em São Paulo, as aulas para os 5,3 milhões de estudantes também serão retomadas apenas no dia 17.

Já no Rio de Janeiro, as aulas recomeçam no dia 10. No Distrito Federal, as férias de 520 mil alunos iriam terminar no dia 27 de julho e foram adiadas para o dia 3 de agosto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade