PUBLICIDADE

Forte terremoto atinge centro da Itália

26 out 2016 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

Tremor de magnitude 5,4 é sentido em várias cidades italianas, incluindo Roma. Ainda não há relatos de vítimas. Há dois meses, região foi afetada por forte sismo, que deixou quase 300 mortos.Um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter foi registrado nesta quarta-feira (26/10) no centro da Itália, afirmaram o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), da Itália, e o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Até o momento, não há relatos de vítimas.

O sismo ocorreu às 19h10 locais (15h10 em Brasília) e durou alguns segundos. O tremor pôde ser sentido na capital Roma, segundo a imprensa italiana, e também na região de Marcas, afetada há dois meses por outro forte terremoto, que causou a morte de centenas de pessoas.

De acordo com o USGS, que monitora a atividade sísmica mundial, o epicentro ocorreu a cerca de seis quilômetros da vila de Visso, em Macerata, a dez quilômetros de profundidade.

Agências de notícias internacionais relatam pânico entre os moradores e danos a edifícios e serviços de abastecimento de energia, mas não há informações imediatas sobre feridos.

"Estamos sem energia, esperando as equipes de emergência", declarou o prefeito da pequena cidade de Castelsantangelo sul Nera, em entrevista à emissora local Sky TG24. "Não conseguimos ver nada. Está difícil. Muito difícil".

Ao mesmo veículo, o prefeito de L'Aquila confirmou que em seu território não houve danos substanciais. Em 2009, a cidade foi palco do sismo mais fatal da história recente do país.

Em 24 de agosto último, um terremoto de magnitude 6 deixou 297 mortos e causou numerosos danos no centro da Itália, especialmente nas localidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto. O desastre gerou aproximadamente 4 bilhões de euros em danos. Atualmente, cerca de 1.400 pessoas ainda vivem em alojamentos temporários.

EK/rtr/efe/ap/ots

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade