PUBLICIDADE

Explosão deixa um morto e mais de 30 feridos em Bogotá

19 fev 2017 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Detonação na área central da capital colombiana, perto da Plaza de Toros, causa morte de um policial e deixa ao menos 31 feridos, a maioria agentes. Autoridades investigam se explosão foi acidental ou atentado.Um policial morreu e ao menos 31 pessoas ficaram feridas, a maioria policiais, numa explosão ocorrida neste domingo (19/02) no bairro turístico de La Macarena, no centro de Bogotá, muito perto da Plaza de Toros. As autoridades investigam para saber se se trata de uma explosão acidental ou de um atentado.

"Lamento a morte do policial John Herrera como consequência da explosão desta manhã em La Macarena", escreveu Enrique Peñalosa, prefeito da cidade, em sua conta no Twitter. Apesar de não estar claro se foi um atentado, Peñalosa afirmou que "os terroristas não vão nos intimidar e vamos fazer tudo o for necessário para capturá-los".

A explosão ocorreu às 10h36 local (12h36 em Brasília) nas imediações da Plaza de Toros La Santamaría, onde vai ser realizada neste domingo a última tourada da temporada na capital, razão pela qual havia um grande número de forças de segurança no local. As autoridades isolaram a área atingida, e os feridos foram levados ao Centro Médico San Ignacio, Hospital Central da Polícia Nacional (Hocen) e Hospital Militar.

A rádio Caracol informou que a explosão foi causada por uma bomba colocada no esgoto, perto de um ponto onde estavam concentrados membros do Esquadrão Móvel Antidistúrbios da polícia.

Há vários meses, um dispositivo explodiu nas proximidades, em um atentado que causou danos materiais e foi atribuído a quadrilhas de tráfico de pequenas quantidades de drogas que agiram em vingança por operações policiais.

A polícia metropolitana de Bogotá disse que investiga a explosão e que não está claro se há alguma relação entre o ocorrido e as touradas. A temporada de touradas em Bogotá voltou a acontecer no mês passado, depois de cinco anos de suspensão por causa de uma proibição ordenada pelas autoridades municipais.

FC/efe/dpa

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade