PUBLICIDADE

PSDB-SP diz que ideias de Coronel Telhada são "xenófobas"

28 out 2014 - 17h11
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O PSDB de São Paulo emitiu nota nesta terça-feira em que repudia a declaração do vereador do partido Coronel Telhada, que propôs nas redes sociais que o Estado de São Paulo se separe do Brasil. "O PSDB e sua bancada na Câmara Municipal de São Paulo esclarecem que não compartilham com tais ideias que consideramos xenófobas".

<p>Coronel Telhada defendeu que São Paulo seja independente do Brasil</p>
Coronel Telhada defendeu que São Paulo seja independente do Brasil
Foto: Reprodução

"O Partido sempre trabalhou e luta pela igualdade entre as pessoas, sem distinção de origem, religião, gênero e orientação sexual; e pela soberania nacional", diz a nota. O partido ressaltou ainda que é contrário à discriminação de regiões. "Reiteramos que não concordamos, em hipótese alguma, com quaisquer declarações preconceituosas contra nordestinos ou contra beneficiários de programas sociais".

Em sua conta de Facebook, no dia da eleição, Coronel Telhada escreveu: "Acho que chegou a hora de São Paulo se separar do resto desse país...". Em outro post, ele afirmou que "pessoas mal intencionadas" deturpam suas palavras, mas voltou a defender que "dividindo teremos uma governabilidade melhor".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade