PUBLICIDADE

PR: Richa terá mais que o dobro do tempo de TV que os demais

TRE também definiu a ordem da primeira semana de programas no Paraná: Ogier Buchi abrirá a propaganda e Gleisi Hoffmann, fechará

8 ago 2014 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma coligação formada por 17 partidos, o governador Beto Richa (PSDB) terá mais que o dobro de tempo que seus adversários na propaganda eleitoral no Paraná. O Tribunal Regional Eleitoral divulgou, nesta sexta-feira, que Richa terá 8min42 de programa de rádio e TV, enquanto Gleisi Hoffmann (PT) terá exatos 4 minutos e Roberto Requião (PMDB), 2min56. 

A propaganda começa no dia 19, uma terça-feira, mas o horário reservado aos candidatos a governos estaduais se inicia no dia seguinte. Os candidatos Bernardo Pilotto (Psol), Geonísio Marinho (PRTB), Orgier Buchi (PRP), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Túlio Bandeira (PTC) terão entre 50 e 54 segundos cada.

Entre os candidatos ao Senado, Alvaro Dias (PSDB) soma 4min21, Ricardo Gomyde (PCdoB) terá 2 minutos; e Marcelo Almeida (PMDB), cerca 1min30. Os outros candidatos não passam de 27 segundos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) também definiu a ordem da primeira semana de programas. Ogier Buchi abrirá a propaganda no Paraná. Gleisi Hoffmann, fechará. 

Além do programa eleitoral gratuito, as coligações ainda têm direito à inserções durante a programação diária de rádio de TV. Novamente, a coligação "Todos Pelo Paraná", de Beto Richa, lidera no número de inserções – serão 235 no total, cerca de 2 minutos e meio por dia.

A coligação "Paraná Olhando para Frente", de Gleisi, terá direito a 108 inserções durante o pleito, pouco mais de um minuto por dia. A "Paraná com Governo", de Roberto Requião, terá 79 entradas de no máximo 52 segundos cada. Os outros candidatos terão entre 22 e 24 inserções com no máximo 16 segundos.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade