PUBLICIDADE

Datafolha-PR: Beto Richa seria reeleito no 1º turno

2 out 2014 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Beto Richa faz campanha ao lado do candidato &agrave; presid&ecirc;ncia A&eacute;cio Neves</p>
Beto Richa faz campanha ao lado do candidato à presidência Aécio Neves
Foto: Coligação Muda Brasil / Orlando Brito

Beto Richa (PSDB) seria reeleito no primeiro turno se a eleição ao governo do Paraná acontecesse nesta quinta-feira (2), aponta a mais recente pesquisa Datafolha, realizada em parceria com a RPC TV, afiliada da TV Globo.

Richa, que é o atual governador, tem 49% das intenções de voto, contra 27% do segundo colocado, o senador Roberto Requião (PMDB). A petista Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil de Dilma Rousseff, aparece com 11%.

No levantamento, realizado na quarta-feira (1º) e nesta quinta, brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 7%.

Votos válidos

Em simulação apenas com votos válidos, quando são excluídos da contagem os brancos, nulos e indecisos, o Datafolha aponta que Richa tem 55%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, a pesquisa mostra que Richa venceria Requião por 54%, contra 35% do peemedebista. Na semana passada, o quadro apontava 51% e 38%, respectivamente.

Rejeição

Ainda segundo o Datafolha, Requião tem 27% de rejeição por parte dos eleitores, a maior entre os candidatos. Gleisi, por sua vez, tem 20%, e Richa, 16%.

Senado

Na disputa ao Senado, o candidato à reeleição Alvaro Dias (PSDB) continua na liderança, com 65% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Ricardo Gomyde (PC do B), com 7%, e, na sequência, Marcelo Almeida (PMDB), com 4%.

O Datafolha ouviu 1367 pessoas, em 51 municípios do Estado. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com os números PR-00045/2014 e BR-00933/2014.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade