PUBLICIDADE

Curitiba registra 27 denúncias por propaganda irregular

Com serviço via internet, a tendência é que os registros aumentem até a eleição neste ano

11 ago 2014 - 15h27
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Zona Eleitoral de Curitiba, no Paraná, recebeu 27 denúncias de propaganda irregular em menos de um mês de campanha. Com a possibilidade de fazer o registro via internet, por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), a tendência é que os registros de infrações aumentem neste ano. Quem quiser denunciar pode utilizar o site do TRE.

Segundo a chefe do Cartório da Zona Eleitoral de Curitiba, Heloísa Barbosa Emreniuk, as infrações variam, mas a maioria está ligada à colocação de propaganda em local inadequado. Entre eles, há alguns casos curiosos, como o que colocaram material de campanha em uma vaga de estacionamento ou penduraram em árvores.

Também foi identificada a panfletagem de material eleitoral em departamentos públicos, assim como a colocação de placas nestes ambientes, ambos proibidos. Há ainda ocorrências que colocam em risco a circulação de pedestres e motoristas, como placas nas calçadas ou obstruindo a visibilidade de placas de sinalização do trânsito.

As denúncias feitas no TRE-PR são distribuídas por cidades, onde é feita a apuração dos fatos. As consideradas procedentes são encaminhadas ao Ministério Público. 

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade