PUBLICIDADE

Ao votar, Marina diz que vai ganhar por se manter coerente

Marina Silva (PSB) disse que “as pesquisas vão mostrando a oscilação da intenção do cidadão” e que 70% da população brasileira quer mudança

5 out 2014 - 13h02
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marina Silva (PSB) votou em Rio Branco, no Acre, neste domingo (5)</p>
Marina Silva (PSB) votou em Rio Branco, no Acre, neste domingo (5)
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Candidata à Presidência da República pelo PSB, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva votou na manhã deste domingo na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rio Branco, capital do Acre.

A ambientalista estava acompanhada do pai, Pedro Augusto da Silva e do marido, Fábio Vaz de Lima.

Após votar, Marina concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que vai “ganhar ganhando”. Ela disse que “as pesquisas vão mostrando a oscilação da intenção do cidadão” e que 70% da população brasileira quer mudança.

“Nós vamos ganhar ganhando. E ganhar ganhando é ganhar coerente com os princípios, com as propostas. Essa é a nossa trajetória. Minha e de milhões que estão trabalhando para que a gente possa ter a grande mudança que essas eleições vão demonstrar.  As manifestações de junho aconteceram conectadas com esse sentimento de mudança”,  afirmou.

Durante a semana, em São Paulo, ao se reunir com sua equipe, Marina disse que tem na mão um punhado de areia, vai atravessar o rio, mas que não sabe quantos grãos terá após a travessia. A candidata voltou a se valer da metáfora.

“Não vale fazer qualquer coisa, a qualquer custo, a qualquer preço, para ganhar uma eleição. Os brasileiros vão provar que nós vamos chegar do outro lado do rio com milhões e milhões de grãos de areia dentro da mão para mudar o Brasil com ética, com respeito, com tranquilidade, com amor para unir o Brasil”, acrescentou.

Em relação à possibilidade de um segundo turno sem a presença dela, a candidata do PSB voltou a insistir que qualquer decisão será orientada pelo programa do partido. “Segundo turno se discute no segundo turno. Agora nós estamos lutando no primeiro turno. Vamos para o segundo turno. A base da nossa campanha foi o programa. É com ele e com a consciência dos brasileiros que nós vamos ganhar”. 

Marina ainda criticou seus adversários, sem citar os nomes da petista Dilma Rousseff e do tucano Aécio Neves, por não terem apresentado programa e demonstrou otimismo em chegar ao no segundo turno com tempo igual de televisão.

“Agora nós só tivemos dois minutos enquanto os dois candidatos estavam unidos para nos atacar. Nós tínhamos dois minutinhos para apresentar propostas, o sonhos, a esperança, e nos defender”.

Marina evitou criticar os institutos de pesquisa, mas, na noite de sábado, logo após desembargar no aeroporto de Rio Branco, a candidata declarou que a “pesquisa verdadeira é domingo e nós vamos ao segundo turno". “Vou para São Paulo esperar o resultado que, se Deus quiser, será a pesquisa definitiva desse primeiro turno”, acrescentou Marina durante a coletiva.

Ela disse que a presidente Dilma Rousseff está entregando o País pior do que encontrou, com inflação, juros altos, baixo crescimento, elevado índice de problemas na saúde, na educação, na segurança e com corrupção. 

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade