PUBLICIDADE

Lula lidera em todos cenários de 2018; Bolsonaro passa Aécio

15 fev 2017 - 17h14
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula lidera em todos os cenários
Lula lidera em todos os cenários
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários projetados em uma eventual eleição presidencial em 2018, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O ex-presidente, que é réu em cinco processos na Justiça Federal, venceria nos três cenários previstos pela pesquisa no primeiro turno, com percentuais que variam entre 30,5% e 32,8%.

Nas projeções de segundo turno, Lula superaria o senador Aécio Neves (PSDB), derrotado pela ex-presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições, por 39,7% contra 27,5%. O petista também levaria a melhor sobre o presidente Michel Temer (PMDB), cuja popularidade chegou a 10,3%, de acordo com outra pesquisa divulgada hoje pela CNT, por uma vantagem ainda maior: 42,9% contra 19% do peemedebista.

Lula também venceria a ex-senadora Marina Silva (Rede), derrotada no primeiro turno em 2014, em um eventual segundo turno em 2018. Segundo a pesquisa, o ex-presidente teria 38,9% dos votos contra 27,4% de Marina.

Bolsonaro cresce nas pesquisas
Bolsonaro cresce nas pesquisas
Foto: Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados

Outro destaque da pesquisa é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que apareceu como segunda força na maioria dos cenários apresentados pela CNT, ultrapassando Aécio.

Na pesquisa espontânea, em que não é fornecida uma relação de candidatos ao entrevistado, Lula tem 16,6% das intenções de voto, Bolsonaro aparece com 6,5% e Aécio com 2,2%.

Nas pesquisas estimuladas, Bolsonaro ocupa a terceira posição em dois dos cenários, com 11,3% e 11,7%, atrás de Lula e Marina Silva. No terceiro, o deputado cai para a quarta posição, com 12% dos votos, mas fica muito perto de Aécio, que registra 12,1% das intenções de voto.

Veja também:

"A crise no Brasil só se resolve com eleição direta", diz Dilma :
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade