PUBLICIDADE

Luciana: taxação de fortunas permitirá 10% do PIB à educação

11 ago 2014 - 18h08
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata à Presidência da República, Luciana Genro (PSOL), disse nesta segunda-feira que sua proposta de taxar grandes fortunas permitirá a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) - que é a soma de tudo que se produz no País - na educação. Ela deu a declaração durante panfletagem na fila do restaurante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acompanhada de militantes do partido.

"Com a nossa proposta de taxação das grandes fortunas, teremos imediatamente R$ 90 bilhões, o que significa dobrar o orçamento público para a educação, no caminho para a efetiva aplicação de 10% do PIB no setor", declarou a candidata.

Mais cedo, a candidata havia publicado um vídeo em sua página no Facebook saudando a juventude pelo Dia do Estudante. Segundo ela, a data é uma ocasião para comemorar, mas também para lutar. Luciana Genro defendeu universidade pública e gratuita para todos e ensino de qualidade. "Nós que vimos os jovens tomar as ruas em 2013, temos a certeza de que com luta e mobilização é possível garantir os direitos da juventude", declarou.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade