PUBLICIDADE

Hackers invadem site da Prefeitura de BH e criticam prefeito

1 out 2016 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários
O atual prefeito da cidade, Márcio Lacerda (PSB), apareceu vestido de Sérgio Malandro no site após ataque hacker
O atual prefeito da cidade, Márcio Lacerda (PSB), apareceu vestido de Sérgio Malandro no site após ataque hacker
Foto: Reprodução

Quem precisou de algum serviço eletrônico no site da Prefeitura de Belo Horizonte teve uma surpresa com o que encontrou na página inicial. Vestido como o humorista Sérgio Malandro, ícone pop dos anos 80, o atual prefeito da cidade, Márcio Lacerda (PSB) com a inscrição: “Não dá para acreditar, mas é! Rá. Pegadinha do Malandro! Fora Lacerda.” Nenhum dos dois são candidatos nessas eleições.

Hackers invadiram o site da Prefeitura Municipal na tarde dessa sexta-feira (30), dois dias antes das eleições. Até o fechamento desta reportagem a página ainda estava fora do ar. O inusitado protesto foi colocado no lugar do post que trazia informações sobre implantação da Via 710, uma obra da administração municipal que foi sucessivamente adiada e, segundo a prefeitura, a desapropriação de terreno na região é um dos entraves.

Outro link teve uma imagem com a hashtag “Resiste Idisoro” em referência a uma região de Belo Horizonte que foi alvo de uma ação de reintegração de posse. Para os invasores a área deveria ser desapropriada em função de débitos fiscais dos donos do terreno com a prefeitura. A reportagem não conseguiu contato com os proprietários.

Sérgio Malandro candidato

Não nestas eleições, mas o eleitorado mais antigo de São Paulo pode confirmar que sim. Em 2010 ele tentou uma vaga de deputado estadual e dois anos antes a vereador na capital. As duas vezes em que concorreu foi pelo Partido Trabalhista Brasileiro.

Vídeo Sérgio malandro candidato a deputado estadual

Coincidência ou não, um dia antes o humorista usou sua conta no facebook para anunciar o próximo show de comédia na capital mineira neste mês de outubro. Na postagem, ele diz que ama BH e que reservou histórias novas que serão contadas especialmente para o público na cidade. Já as assessorias de Márcio Lacerda e da Prefeitura de BH não comentaram o ocorrido. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade