PUBLICIDADE

Temer defende PMDB enxuto e sugere saída de dissidentes

Presidente do PMDB e vice de Dilma diz que partido vai se reunir após as eleições para definir postura unificadora

17 out 2014 - 16h43
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Vice-presidente participou de visita de Dilma a Curitiba
Vice-presidente participou de visita de Dilma a Curitiba
Foto: Fernando Diniz / Terra

O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, defendeu nesta quinta-feira que a legenda deve ser “enxugada” e sugeriu que os deputados dissidentes troquem de partido. Segundo ele, o partido deve se reunir depois da eleição para definir uma conduta mais centralizadora e unificadora.

“Se houver pessoas que não acompanham o partido, não tem razão ficar nesse partido, tem que ir para o partido do candidato que ele esta apoiando. É melhor ter um partido enxugado do que um partido diversificado”, disse Temer, sem citar nomes.

Para Temer, um partido político deve ser unificado, por pessoas que pensam da mesma maneira. “Partido político significa um grupo de pessoas que pensa da mesma maneira para chegar ao poder e governar. Você não pode ter um partido político com 30 correntes. Se não estiver de acordo, sai do partido e vai para a corrente que o satisfaz”, afirmou.

O peemedebista deixou claro que não será punido quem não concordar com as novas regras de unificação do partido. “Quem não concordar com as novas regras, se achar que devem sair, não terão nenhuma punição”, disse.

O líder da legenda na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), cotado para presidir a Casa no ano que vem, tem dito que os 66 deputados eleitos estão divididos entre apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) e o oposicionista Aécio Neves (PSDB), e deixou claro que não teria problemas para sustentar um eventual governo do tucano.

Temer, que ficaria enfraquecido na liderança do partido caso deixe a vice-presidência da República, disse que o cálculo de seu companheiro de partido não está certo.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade