PUBLICIDADE

PE: Dilma ataca tucanos e promete parceria com novo governo

21 out 2014 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

Para conter uma possível transferência de votos do governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) para o candidato Aécio Neves (PSDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu, em comício no interior do Estado, ser parceira dele e de todos os governadores eleitos. Na cidade de Goiana, a petista disse que respeita as decisões do povo e acusou os tucanos de preconceito.

“Tem gente dizendo que nós não iremos fazer parceria com governadores eleitos. Posso dizer que respeitamos governadores eleitos porque respeitamos o povo. Eu serei parceira de todos os governadores eleitos, aqui de Pernambuco, do governador de Pernambuco, porque quem o elegeu foi o povo desse Estado”, disse a presidente, para uma multidão que tomou uma rua no centro da cidade.

Eleito com 68,08% dos votos em Pernambuco, o apoio de Paulo Câmara é uma aposta de Aécio Neves para virar o jogo no Estado. Ele recebeu apenas 5,92% dos votos, atrás de Marina Silva, com 48,05% e Dilma, com 44,22%. O candidato tucano espalhou por cidades do Estado placas ao lado do pernambucano eleito.

Marina e Câmara também lideraram a votação na cidade de Goiana, que receberá uma fábrica da Jeep, pertencente à Fiat, no ano que vem. O empreendimento, visitado mais cedo por Dilma, vai gerar 8 mil empregos. Na rua do comício, pelo menos dois moradores colocaram faixas de agradecimento a Lula e Dilma.

Para desqualificar o tucano, Dilma partiu para o ataque, dizendo que os oposicionistas “olham para os pobres e não veem cidadãos brasileiros”. A presidente disse que a gestão do PT aumentou salários e a oferta de emprego, diante de moradores de um município que vive na expectativa da unidade automobilística.

“Eles têm um olhar preconceituoso para o Brasil. Olham para os mais pobres e não veem neles cidadãos brasileiros. Olham para o Nordeste e para a periferia e não veem a forca desse povo, a imensa forca que é a maior riqueza do país”, disse. “Os tucanos não gostam de oportunidades que não sejam para eles”, continuou.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade