PUBLICIDADE

Luciana Genro comemora 'lamento de comentaristas da Globo'

26 out 2014 - 22h07
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luciana Genro</p>
Luciana Genro
Foto: Eduardo Vasconcelos / Terra

A candidata à presidência pelo PSOL no primeiro turno, Luciana Genro, manifestou-se sobre a reeleição de Dilma Rousseff (PT) por meio de uma mensagem compartilhada em seu perfil do Facebook. Embora tenha se mantido neutra na disputa, ela disse ter se alegrado com o "lamento da Globo" e com a "frustração dos reacionários". 

"Nesta vitória da Dilma o que mais me alegra é ver os comentaristas da Globo se lamentando e saber que os reacionários viram os seus planos de ganhar mais força frustrados. Venceu o PT contra o retrocesso. Menos mal. Mas é a esquerda que abandonou suas bandeiras que abriu espaço para o PSDB crescer tanto. Por isso não abrimos mão de ser oposição e construir uma esquerda coerente. Nossas lutas não são decididas nas urnas mas sim nas ruas. É lá que estaremos sempre", escreveu. 

Neste segundo turno, Luciana, falando em nome do PSOL, declarou "neutralidade parcial", não apoiando o PT, mas recomendando que os militantes não votassem em Aécio Neves (PSDB). Algumas lideranças do partido, incluindo os deputados Jean Wyllys, Marcelo Freixo e Ivan Valente, no entanto, estiveram ao lado de Dilma. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade