PUBLICIDADE

Dilma e Aécio lideram ranking mundial de citações no Twitter

A disputa entre apoiadores de Aécio Neves e Dilma Rousseff levou os nomes dos dois candidatos à lista dos assuntos mais comentados no mundo pelo microblog

26 out 2014 - 10h37
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apoioadores dos presidenciáveis usaram a web para debater</p>
Apoioadores dos presidenciáveis usaram a web para debater
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Os eleitores de Dilma Rousseff e Aécio Neves travaram uma verdadeira batalha virtual neste domingo. Entre postagens de apoio e ataque, a disputa, que já estava evidente nas redes sociais ao longo da semana, levou o nome dos dois candidatos ao Trending Topics mundial do Twitter, com as hashtags #SomosTodosDilma e #AgoraEAecio45Confirma.

“Pelas mulheres, pelo povo negro, pela população LGBT, pelas crianças, por um país melhor. #voto13”, disse @suelyoliveiras. “Não voto em quem bate em mulher, desrespeita professor, é suspeito de tráfico de drogas, homicídio e desvio de $ público”, publicou @FimDaGlobo. “Ninguém pode esquecer que quem tirou o Brasil do mapa da fome foi Lula e Dilma”, destacou ‏@Talescrato.

“Estamos com Aécio Neves porque somos um povo que tem coragem para mudar”, escreveu ‏@SixPackSquad. “Lugar de petista é em Cuba, se tratando de demência”, postou @Ruy_Paulo. “Se Dilma vencer hoje, rasgo meu título de eleitor. Tô cansada de sustentar vagabundo e bandido. Bota esse povo trabalhar”, criticou ‏@INDY_RB .

As piadas também marcaram a troca de farpas entre os eleitores. “A sorte do Aécio é que não tem exame antidoping após o voto”, disse @laerciocastro. “Dilma, tira essa capa de fogão que você usa”, postou @allannsb. “Primeiramente, bom Dilma, em segundo, Aécio”, tuitou ‏@jacksoncosta123 . “Se até meu papel higiênico é Neve, porque eu não votaria no Aécio Neves?”, brincou @eiclaireholt .

Veja o que estão dizendo sobre Dilma e Aécio no Twitter:

Dilma na frente de Aécio em hashtags

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem uma ligeira vantagem sob o seu concorrente, senador Aécio Neves (PSDB), em menções com hashtags - marcações com o símbolo “#” – nesta manhã de domingo no 2º pela disputa presidencial.

De acordo com a ferramenta do site hashtags.org, a candidata petista possuía 9.7 mil Tweets por Hora (TPHs) às 08h deste domingo por meio da marcação “#SomosTodosDilma”. Já o tucano atingiu 9.500 mil TPHs no mesmo horário com a hashtag “#AgoraEAecio45Confirma”.

O pico de audiência na rede social de Dilma (13.400 TPHs) e Aécio (14.000 TPHs) foi entre 20h00 e 22h00 do último sábado.

Ainda chama a atenção um terceiro movimento – cômico – que surgiu no microblog, o “#AnnabellePresidenta” em referência ao filme “Annabelle”, com 1.300 TPHs às 09h e pico de menções às 6h com 4.300 TPHs.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Jingles históricosRelembre jingles históricos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade