PUBLICIDADE

Brasília: militância espera Dilma aos gritos de tetracampeão

26 out 2014 - 21h37
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foto do Facebook do Partido dos Trabalhadores</p>
Foto do Facebook do Partido dos Trabalhadores
Foto: Reprodução

A militância do PT que está reunida em um hotel próximo ao Palácio da Alvorada, em Brasília, onde a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) é aguardada para o pronunciamento após o resultado das urnas, faz coro de “tetracampeão”. O grito é uma referência às quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais: Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 e em 2006; e Dilma Rousseff em 2010 e em 2014.

Os gritos começaram antes mesmo da divulgação oficial do resultado. Às 20h, quando a apuração presidencial foi liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os petistas já começaram a entoar gritos como “tucano, aceita, é Dilma reeleita”, mesmo diante de um placar apertado em relação ao adversário Aécio Neves (PSDB).

Entre os hinos puxados também não faltaram críticas à revista Veja e à TV Globo. “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. O já tradicional “quem não pula é tucano” também não ficou de fora.

O clima de comemoração domina o espaço do hotel reservado ao PT, mas alguns petistas afirmam que não deixarão de fiscalizar o novo governo da presidente.

“A Dilma será a melhor presidenta. Tem muita coisa para melhorar ainda, mas a gente vai criticar e agora que é a hora de ir para a rua. A única que poderia aceitar o povo é a Dilma: é um governo popular, democrático e participativo. Nós estamos muito felizes”, disse Laura Fernandes, 39 anos, professora e jornalista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade