PUBLICIDADE

Após votar, Dilma Rousseff brinca com o neto em Porto Alegre

Candidata à reeleição pelo PT, presidente votou no início da manhã ao lado de Tarso Genro, candidato ao governo do Rio Grande do Sul

5 out 2014 - 09h53
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma Rousseff brincou com o neto após votar em Porto Alegre</p>
Dilma Rousseff brincou com o neto após votar em Porto Alegre
Foto: Flávio Moreira / vc repórter

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, disse na manhã deste domingo (5) em Porto Alegre que não está considerando uma vitória no primeiro turno. "Trabalho com a hipótese de dois turnos. O resto só a população vai decidir. Não sou instância de decisão". Ainda em alusão ao resultado da eleição, a candidata afirmou que "é sagrado" e que após o primeiro e segundo turnos "devemos nos juntar pelo bem do Brasil."

Dilma vota em Porto Alegre e exibe comprovante:

As declarações foram feitas durante café da manhã da candidata com lideranças políticas, no Hotel Plaza, na capital gaúcha. Dilma começou a coletiva declarando que a população deve ter clareza a respeito de seu poder em uma eleição. "Um homem, um voto, uma mulher, um voto, é uma arma da qual todos devem se dar conta. É uma arma que dá poder aos mais pobres e torna todos iguais perante as urnas. " Questionada sobre a relação entre sua liderança no processo eleitoral e as reivindicações da população nas ruas no ano passado, Dilma considerou que a população identifica sua candidatura como aquela capaz de "continuar as mudanças que o país precisa".

Após a coletiva de imprensa, a presidente se deslocou até a escola Santos Dumont, no bairro Assunção, na zona Sul de Porto Alegre. Ela estava acompanhada do governador licenciado, Tarso Genro (PT), candidato à reeleição, e do candidato ao Senado, Olívio Dutra. Dilma votou quando faltavam 10 minutos para as 9h e deixou rapidamente o local.

<p>Dilma Rousseff brincou com o neto após votar em Porto Alegre</p>
Dilma Rousseff brincou com o neto após votar em Porto Alegre
Foto: Flávio Moreira / vc repórter

Da escola ela seguiu para a casa do ex -marido, Carlos Araújo, também na zona Sul.  Quem passou em frente da casa pode presenciar Dilma brincando calmamente com o neto nos brinquedos instalados no jardim em frente a residência, na rua Copacabana. Tranquila, ela brincou com os poucos repórteres e fotógrafos presentes (a informação oficial era de que Dilma se dirigiria diretamente da escola para o aeroporto). "Pessoal, a mãe dele vai me matar, ela não gosta que fiquem fotografando o Gabriel, acha que é muita exposição."

Ida para Brasília

A candidata petista deixou Porto Alegre as 10h15 deste domingo rumo à Brasília, onde aguardará pelo resultado do primeiro turno. Para se deslocar a Base Aérea de Canoas, onde tomará o jato presidencial, Dilma utilizou um helicóptero que aguardava sua pequena comitiva no heliponto em frente ao Barra Shopping, na zona Sul de Porto Alegre.

Dezenas de curiosos e simpatizantes tomaram parte da calçada em frente ao heliponto para acompanhar o embarque, mas não houve tumulto. Dilma, de bom humor, acenou diversas vezes. Enquanto percorria de carro o trajeto entre a casa do ex-marido, também na zona Sul, e o local do embarque, ela fez questão de abrir o vidro do carro, cumprimentar fotógrafos e sorrir.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Colaborou com esta notícia o leitor Flávio Moreira, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade