PUBLICIDADE

Crivella e Freixo vão para o segundo turno no Rio de Janeiro

2 out 2016 - 19h47
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Montagem/FuturaPress

O candidato Marcelo Crivella (PRB) vai disputar o segundo turno das eleições no Rio de Janeiro contra o candidato Marcelo Freixo (PSOL).

Com 99,13% das urnas apuradas, Crivella teve 27,76% dos votos válidos, enquanto Freixo teve 18,31% dos votos.

Freixo

Freixo já concorreu ao cargo anteriormente, em 2012, quando o atual prefeito Eduardo Paes se reelegeu no primeiro turno. O deputado ganhou visibilidade na imprensa quando presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito das Milícias, em 2007, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em 2010, Freixo se reelegeu como segundo deputado estadual mais votado do estado e, novamente, em 2014, tendo sido o mais votado do país. É o atual presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj.

Crivela

Marcelo Crivella disse mais cedo esperar que, se houvesse o segundo turno, o debate se tornasse mais politizado, "com a união de todas as forças preocupadas com o social e que buscam uma solução para os graves problemas econômicos do país". O senador classificou de "atípico" o processo eleitoral no Rio de Janeiro, devido ao que considera "abuso do poder econômico, principalmente por parte dos candidatos que representam o governo do Estado, o governo federal e o governo municipal".

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade