PUBLICIDADE

'Bin Laden' e 'Barack Obama' disputam eleições para deputado

20 ago 2014 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano Barack Obama e o terrorista Osama Bin Laden tiveram um longo período de conflito, até que o líder da al-Qaeda foi capturado e morto em uma operação militar, em maio de 2011. Mais de três anos se passaram e, bem longe dos Estados Unidos e do Oriente Médio, “versões brasileiras” dos dois disputarão o cargo de deputado em diferentes Estados do País, nas eleições de outubro.

Só em São Paulo são dois Obamas e um Bin Laden, para o posto de deputado federal. Manoel dos Santos Silva Irmão escolheu o nome do terrorista para aparecer na urna, além de uma foto que exibe sua barba densa, semelhante à usada pelo saudita. O candidato é natural de João Alfredo, em Pernambuco, e faz parte do Partido Ecológico Nacional.

Ainda no Estado paulista, Cosme Antonio Euzébio da Silva (PMDB) e Ananias Rodrigues da Silva (PTB) exibem semelhança física à do presidente norte-americano. O primeiro é fluminense e tem como nome de urna Cosme Barack Obama, e o segundo é baiano e apelidado de Obama Brasil - segundo a assessoria do PTB, no entanto, Ananias desistiu da candidatura recentemente.

Subindo até o Amazonas, Manoel Nunes de Assis (PTN) e sua barba grisalha disputam o cargo de deputado estadual, com o apelido de Osama Bin Laden. Natural de Açudina, na Bahia, em 2010 ele se candidatou ao mesmo posto, mas na época usava um visual barbeado e o apelido de Baiano Poeta Manoel Assis.

No Rio de Janeiro, Cláudio Henrique dos Anjos (PT) é o Barack Obama Claudio Henrique. Empresário, ele já disputou a prefeitura de Belford Roxo (RJ) e o cargo de deputado federal pelo mesmo Estado, em 2008 e 2010, respectivamente.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade