PUBLICIDADE

Chico Xavier já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz?

Compartilhar

O médium brasileiro Chico Xavier, morto há exatos 10 anos neste 30 de junho de 2012, é mundialmente conhecido por sua obra literária psicografada e pelo auxílio espiritual prestado às pessoas que o procuravam. Mas você sabia que ele também foi indicado ao Nobel da Paz?

Neste 30 de junho de 2012, completam exatos 10 anos da morte do médium
Neste 30 de junho de 2012, completam exatos 10 anos da morte do médium
Foto: Acervo/Federação Espírita Brasileira / Divulgação

Em 1980, por iniciativa de Augusto Cesar Vanucci, então diretor da TV Globo, começou um movimento para propor a candidatura de Chico para a premiação do ano seguinte. Listas percorreram o País e receberam cerca de dois milhões de assinaturas pedindo a candidatura do médium, que foi aceita. Ele não ganhou o prêmio, concedido em 1981 ao Alto Comissariado da ONU para Refugiados.

Nascido em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, e radicado em Uberaba desde 1959, o médium faleceu em 30 de junho de 2002. Chico começou a psicografar seu primeiro livro em 1931, Parnaso de Além-Túmulo, publicado no ano seguinte pela Federação Espírita Brasileira. O mineiro possui mais de 400 livros psicografados e editados. Segundo informações da prefeitura de Minas, em 2000, o médium foi escolhido "O Mineiro do Século", e o Governo do Estado de Minas Gerais instituiu a "Comenda da Paz Chico Xavier", outorgada anualmente a pessoas ou entidades que trabalham pela paz.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade