Fuvest divulga convocados e locais de exame para 2ª fase

18 dez 2015
09h37
atualizado às 09h46
  • separator
  • comentários

A Fuvest divulgou na manhã desta sexta-feira (18) a lista de convocados e os locais de exame para a 2ª fase do vestibular mais concorrido do país.

Estudantes fazem prova da 1ª fase do vestibular mais concorrido do país em São Paulo
Estudantes fazem prova da 1ª fase do vestibular mais concorrido do país em São Paulo
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Dos 142.724 inscritos (141.888 no vestibular passado), estão sendo chamados 25.967 candidatos (29.698, na seleção de 2015). Do total, 2.192 são treineiros (2.227 no ano passado).

Clique aqui para ver se você passou para a 2ª fase.

Os convocados farão provas em 42 endereços, sendo 23 na região metropolitana de São Paulo e 19 no interior do estado. Como sempre, a instituição recomenda que os endereços sejam visitados com antecedência pelos candidatos porque muitos são diferentes dos locais em que fizeram a prova na primeira fase.

Clique aqui para saber os locais de exame da 2ª fase.

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas, com 4 horas de duração. Nos dias de prova, os portões de todas as escolas serão abertos às 12h30min e fechados às 13h. Vale lembrar que não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h.

A primeira prova, em 10 de janeiro de 2016, compreende a elaboração de uma redação e 10 (dez) questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação, e é obrigatória para todos os candidatos da segunda fase.

A segunda prova, dia 11 de janeiro, tem 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões Interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

A terceira prova, dia 12 de janeiro, é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

As provas de Habilidades Específicas (Arquitetura ‐ FAU, Arquitetura ‐ São Carlos, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design) serão realizadas a partir de 13 de janeiro 2016.

Em comunicado à imprensa, a Fuvest lembrou que os candidatos convocados para a segunda fase deverão entregar uma foto 3x4 no primeiro dia de prova.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade