PUBLICIDADE

vc repórter: funcionários da Uesb entram em greve por reivindicações

10 mar 2014 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários
Funcionários de três unidades da Uesb paralisaram as atividades nesta segunda-feira
Funcionários de três unidades da Uesb paralisaram as atividades nesta segunda-feira
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Funcionários de três campi da Universidade Estadual do Sudeste da Bahia (Uesb) iniciaram, nesta segunda-feira, uma paralisação em protesto por uma série de reivindicações que incluem aumento salarial, melhoria de benefícios e a regulamentação do plano de carreira dos servidores.

A paralisação foi aprovada analistas e técnicos universitários na última quinta-feira, em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (Afus) das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba's). A previsão é que ela dure até o dia 14 de março nas unidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

No dia seguinte, o reitor da Uesb, o professor Paulo Roberto Pinto Santos, e demais reitores das universidades estaduais da Bahia se reuniram com representantes do governo e do sindicato na tentativa de negociar as reivindicações. O encontro não impediu, no entanto, que os funcionários dessem sequência à paralisação aprovada na assembleia.

O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade