ProUni: Estudantes têm até sexta para comprovar informações

Confira o calendário completo do ProUni 2017

21 fev 2017
10h43
atualizado às 10h55
  • separator
  • comentários

Começou a corrida por uma bolsa de estudos do ProUni! É a primeira oportunidade do ano de estudar de graça ou pagando apenas metade da mensalidade em uma faculdade particular de primeira linha.

Nesta primeira edição são mais de 214 mil bolsas em diversas áreas do conhecimento
Nesta primeira edição são mais de 214 mil bolsas em diversas áreas do conhecimento
Foto: Enem virtual

Nesta primeira edição são mais de 214 mil bolsas em diversas áreas do conhecimento. Quem se preparar direitinho e ficar de olho no calendário completo do ProUni terá mais chances de entrar na faculdade ainda no primeiro semestre de 2017.

Se você fez o Enem, tirou boa nota e se encaixa em todos os critérios de participação do ProUni, já está com meio caminho andado para conseguir o benefício.

Aqui a gente vai ajudar você a ficar por dentro do calendário do ProUni 2017 e não perder nenhuma chance de passar. O processo seletivo começa agora e só termina em março. Dê uma olhada!

20 a 24 de fevereiro: divulgação da segunda chamada do ProUni 2017 e matrícula

A segunda chamada do ProUni, com as vagas não preenchidas na primeira, será divulgada no dia 20 de fevereiro. No mesmo dia começam as matrículas, que vão até a sexta-feira, dia 24. O processo é exatamente o mesmo da primeira chamada.

Quem perder o prazo cede espaço para os alunos em lista de espera.

7 e 8 de março: prazo para deixar o nome na lista de espera do ProUni 2017

Quem não conseguiu entrar no ProUni nem na primeira nem na segunda chamada ainda terá uma outra chance com a lista de espera. É necessário, no entanto, ficar atento às datas. A lista, ao contrário da segunda chamada, não é automática. É preciso entrar no site do ProUni entre os dias 7 e 8 de março (terça e quarta-feira) e clicar na opção "Manifestar interesse". A partir daí é só torcer para ser chamado.

13 e 14 de março: divulgação da lista de espera e matrícula

O resultado da lista de espera sai no dia 13 de março, uma segunda-feira. Aqui o prazo é mais apertado: são apenas 2 dias (segunda e terça-feira) para o contemplado correr até a faculdade escolhida e apresentar a documentação necessária. Por isso é bom já deixar tudo separado.

Se perder o prazo, já sabe: outra chance, só no próximo ProUni!

Segundo semestre de 2017: segunda edição do ProUni

A data da segunda edição do ProUni 2017 ainda não foi divulgada pelo Ministério da Educação, mas a expectativa é de que aconteça entre os meses de junho e julho. Assim que a informação for definida, você vai ficar sabendo por aqui.

Onde estudar com bolsa do ProUni 2017

Conheça algumas instituições bem avaliadas pelo MEC que costumam oferecer bolsa pelo ProUni:

-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
-Universidade de Franca (UNIFRAN)
-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

-União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME)
-Faculdade Pitágoras

-Universidade Estácio de Sá

veja também:

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade