PUBLICIDADE

Projeto Jornada para o Futuro une estudantes, universidades e empresas

10 jan 2017 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Cia de Talentos, que há 26 anos atua na orientação de carreira, seleção e desenvolvimento de estagiários, trainees e jovens profissionais, iniciou recentemente o projeto inovador Jornada para o Futuro. O objetivo é unir universitários, instituições de ensino e empresas desde o primeiro semestre da graduação para trazer para pauta o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais fundamentais para estudantes e recém-formados iniciarem sua vida profissional e terem sucesso nas escolhas de suas carreiras.

"Acreditamos que a aproximação entre os atores envolvidos na preparação para o mercado de trabalho, que o Jornada para o Futuro propõe, traz para a realidade dos universitários insights, provocações e o autoconhecimento necessário para que tomem decisões de carreira conscientes e que desenvolvam os comportamentos percebidos pelo mercado como essenciais para um jovem talento, qualquer que seja sua escolha", afirma Sofia Esteves, fundadora e presidente do conselho do Grupo DMRH.

O projeto piloto já está em andamento em São Paulo e contará com a participação de cerca de 6 mil universitários dos cursos de Engenharia, Administração, Economia e Comunicação Social. O Insper, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Poli Junior (empresa júnior de Engenharia da Universidade de São Paulo - USP) e a Brazilian Student Association - BRASA são as primeiras universidades e entidades estudantis a realizarem o Jornada para o Futuro.

Também participam do Jornada para o Futuro grandes organizações de vários setores, interessadas no desenvolvimento dos universitários e em promover o conhecimento mais profundo sobre a dinâmica do ambiente corporativo e suas necessidades. Na lista, estão Ambev, Avon, Bradesco, Gerdau, GPA, Itaú-Unibanco, McKinsey & Company, Novartis, Odebrecht, PwC, Roche, Suzano, Unilever e Whirlpool.

"A interação com jovens universitários nessa parceria inédita nos permitirá contribuir de maneira efetiva em suas decisões de carreira. Ao mesmo tempo, nos aproximaremos de importantes instituições de ensino no país e de outras empresas privadas, com o propósito comum de engajar no mercado de trabalho uma nova geração que, em breve, vai assegurar a renovação das lideranças no Brasil", Carla Barretto, diretora de planejamento e pessoas, da Odebrecht S.A.

O programa do Jornada para o Futuro tem como ponto de partida o desenvolvimento do autoconhecimento - fundamental para que os jovens façam escolhas de carreira alinhadas com os valores e objetivos de vida. Também contempla o desenvolvimento de outros aspectos comportamentais como: protagonismo; resiliência; análise; sustentação pessoal; curiosidade; inovação e visão de negócios.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade