PUBLICIDADE

Os 10 cursos técnicos mais bem pagos

Uma ótima alternativa a quem deseja voltar ao mercado de trabalho ou iniciar nele com um bom salário é fazer um curso técnico. Saiba quais são os dez cursos técnicos com bons salários!

14 fev 2017 - 11h27
(atualizado em 16/2/2017 às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ótima alternativa a quem deseja voltar ao mercado de trabalho ou iniciar nele com um bom salário é fazer um curso técnico. Os cursos técnicos são voltados àquelas pessoas que desejam possuir mão de obra especializada em determinada área em pouco tempo, em média dois anos.

Dinheiro
Dinheiro
Foto: Mundo vestibular

É a modalidade de ensino que foca as atividades práticas do início ao fim do curso, visando à inserção ao mercado de trabalho. Por se tratar de uma área técnica, e de foco operacional, os salários estão em alta e as oportunidades existem nos mais diversos setores.

Dez cursos técnicos mais bem pagos

Abaixo listamos os dez cursos técnicos mais bem pagos atualmente e que oferecem muitas oportunidades de trabalho. Segundo especialistas, os cursos técnicos listados apresentam boas possibilidades de salários, inclusive acima da média de alguns cursos superiores. Confira!

Técnico em Meio Ambiente Técnico em Redes de Computadores Técnico em Desenvolvimento Mobile Técnico em Comércio Exterior Técnico em Geoprocessamento Técnico em Mecânica Técnico em Eletrotécnica Técnico em Segurança do Trabalho Técnico em Construção Civil Técnico em Logística

Pronatec

Buscando incentivar o crescimento dessa modalidade, o governo federal investiu consideravelmente nos últimos anos e criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Através deste programa é possível ingressar em cursos técnicos nas escolas públicas federais, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e nas unidades do SENAI, SENAC, SENAR e SENAT.

Uma opção muito interessante para quem deseja ingressar em um desses cursos oferecidos é participando do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica.

Sisutec

O Sisutec é o processo de seleção realizado pelo governo federal através do Ministério da Educação (MEC) e é semelhante ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em que instituições públicas e privadas ofertam vagas gratuitas em cursos técnicos em todo o Brasil. Para classificar os candidatos que realizaram a inscrição é utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

E você, já escolheu seu curso técnico? Conte para gente nos comentários!

Mundo vestibular
Compartilhar
Publicidade
Publicidade