PUBLICIDADE

Inscrições para vagas remanescentes do ProUni já estão abertas

Veja como participar das bolsas remanescentes, última etapa de seleção do Programa Universidade para Todos do primeiro semestre de 2017!

28 mar 2017 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

Veja como participar das bolsas remanescentes, última etapa de seleção do Programa Universidade para Todos do primeiro semestre de 2017!

É preciso ficar de olho no calendário, pois as inscrições para as vagas remanescentes do ProUni 2017 acontecem em duas etapas
É preciso ficar de olho no calendário, pois as inscrições para as vagas remanescentes do ProUni 2017 acontecem em duas etapas
Foto: Guia da carreira

Quem entrou na disputa por uma bolsa de estudos do Governo Federal tem chances de ganhar o benefício até o início de maio!

A seleção do ProUni 2017, que começou no dia 31 de janeiro, só termina quando praticamente todas as vagas forem ocupadas. Isso reacende a esperança de milhares de candidatos que não apareceram entre os escolhidos em primeira e segunda chamadas.

Só que para concorrer a uma vaga remanescente do ProUni tem um truque - e quem não ficar bem atento às datas e procedimentos vai perder essa última chance de estudar de graça ou pagando apenas metade da mensalidade em faculdades privadas bem avaliadas pelo MEC.

A seguir, saiba tudo sobre as vagas remanescentes do ProUni 2017 - inclusive como garantir sua participação!

O que são as vagas remanescentes do ProUni 2017?

As vagas remanescentes são aquelas que sobram depois das duas chamadas regulares e da lista de espera do ProUni.

Funciona mais ou menos assim: os candidatos que obtiveram a melhor colocação no processo seletivo do ProUni vão sendo chamados. Alguns deles não conseguem apresentar os documentos solicitados, outros desistem da bolsa, outros optam por um curso diferente e por aí vai. As vagas que não são preenchidas vão ser passadas para os próximos da lista.

Acontece, então, uma segunda chamada. Novos candidatos são convocados. Se ainda assim sobrarem vagas, elas vão então para a lista de espera.

As vagas não ocupadas após a comprovação das informações dos candidatos que entraram em lista de espera são as bolsas remanescentes.

Veja a seguir como concorrer a uma vaga remanescente.

Prazo para concorrer a uma vaga remanescente do ProUni 2017

É preciso ficar de olho no calendário, pois as inscrições para as vagas remanescentes do ProUni 2017 acontecem em duas etapas - o prazo vai depender de sua situação (matriculado ou não na faculdade onde pretende conseguir a bolsa).

Confira:

-27 de março a 5 de abril: para quem não estiver matriculado na faculdade onde quer ocupar a vaga remanescente.

-27 de março a 5 de maio:

para quem já estiver matriculado na faculdade onde quer ocupar a vaga remanescente.

Como concorrer a uma vaga remanescente do ProUni 2017

Quem se enquadrar nos requisitos para concorrer a uma bolsa remanescente deve fazer a inscrição no site do ProUni. Todas as instruções estão descritas no site: requisitos, documentação, vagas disponíveis, etc.

O mais importante, aqui, é não perder o prazo! Uma vez inscrito, você terá dois dias úteis para comprovar toda a documentação necessária presencialmente, na faculdade onde solicitou a vaga remanescente. A instituição fará a análise e indicará se o candidato foi aprovado ou reprovado.

Resultado das vagas remanescentes do ProUni 2017

Assim que levar a documentação até a faculdade, fique de olho no sistema de inscrições do ProUni. É ali que sai o resultado, alguns dias após a entrega dos documentos.

Onde estudar com bolsa do ProUni 2017

O ProUni oferece bolsas parciais e integrais em cursos presenciais e a distância de instituições bem avaliadas pelo MEC. Separamos a seguir algumas opções de faculdades legais para você levar em conta:

-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

-Universidade de Franca (UNIFRAN)

-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

-União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME)

-Faculdade Pitágoras

-Universidade Estácio de Sá

Guia da carreira
Compartilhar
Publicidade
Publicidade