As cartas

Depois da morte de Annie Chapman, os periódicos e a polícia começaram a receber cartas pretensamente escritas pelo serial killer. Todas (ou quase todas) não passaram de trote.

Mesmo assim, uma delas teve importância crucial para o caso. A missiva que auferiu ao assassino a alcunha de Jack, o Estripador foi obra de um jornalista, segundo investigação da Scotland Yard na época. O autor da carta se passava pelo serial killer e fazia alusão aos crimes para incensar as manchetes de seu jornal, segundo documentos da investigação. Para azar da polícia, o apelido pegou.

Outra carta, esta de título From Hell (Do Inferno), é considerada uma das mais prováveis de ter sido enviada pelo próprio criminoso. Ela estava dentro de uma caixa que continha um rim. Supôs-se que o órgão pertencesse à terceira vítima, que teve um rim removido pelo assassino, mas a hipótese não foi confirmada.

Confira a tradução da carta:

Do inferno

Mr. Lusk,
Senhor
Eu envio um rim que peguei de uma mulher. O outro eu fritei e comi e estava bem gostoso. Posso lhe enviar a faca se você esperar mais um pouco.

Assinado
Prenda-me quando puder, Sr. Lusk


Foto: Reprodução