PUBLICIDADE

Garoto de 12 anos é aprovado em duas universidades nos EUA

25 mai 2016 - 13h47
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O garoto Tanishq Abraham, de apenas 12 anos, conseguiu ser aprovado em duas grandes universidades nos Estados Unidos: a Universidade da Califórnia em Santa Cruz e a Universidade da Califórnia em Davis. As informações são da revista norte-americana Time.

Tanishq se formou no ensino médio aos 11 anos. Em entrevista à TV local, o garoto disse que isso não era "uma grande coisa" para ele. Mas, após conseguir as vagas nas universidades, Tanish não escondeu a animação: "espero por isso há algum tempo. Eu vou finalmente trabalhar no meu bacharelado, é muito emocionante", afirmou em entrevista à NBC.

Tanishq acompanhado da sua irmã, Tiara, de 10 anos, que também faz parte de um grupo de notáveis
Tanishq acompanhado da sua irmã, Tiara, de 10 anos, que também faz parte de um grupo de notáveis
Foto: Twitter / Reprodução

O menino, que pretende estudar Bio-Engenharia, ainda está em dúvida sobre qual universidade escolher, sendo que em Santa Cruz ele conquistou uma bolsa de estudos Regents, considerada a mais alta honra que um novo aluno consegue. Tanishq também não mostrou preocupação em estudar com alunos mais velhos que ele.

"Uma vez que se acostumarem comigo, eles não vão me tratar diferente. Nós seremos amigos", diz.

Tanishq faz parte da MENSA (sociedade que reúne pessoas com altos níveis de QI) desde os 4 anos, já deu palestra em conferências da TEDx e já foi entrevistado pelo apresentador Conan O'Brien, mas ele quer mais. Seus planos futuros incluem um doutorado, algum tempo como pesquisador médico e, quem sabe, a Presidência dos Estados Unidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade