PUBLICIDADE

Game oferece a jovens chance de disputar bolsa de estudos em empreendedorismo

11 jan 2017 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

A sucursal brasileira do banco Santander oferece a estudantes do país, selecionados a partir de um jogo virtual, um total de 20 bolsas universitárias nos Estados Unidos para um curso de empreendedorismo.

Os participantes que conseguiram os melhores resultados na competição "Academics Game" (Jogo Acadêmico) que testa os seus conhecimentos acadêmicos terão a chance de estudar na Babson College.

"Utilizamos a estratégia de gameficação para apresentar nossos benefícios não-financeiros de uma maneira lúdica e leve ao público universitário", afirma o diretor do programa Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

Embora disponível para todos os clientes do banco, tanto no sistema Android quanto iOS, somente o público universitário disputa as bolsas. Após criar um avatar, os jogadores são testados semanalmente sobre conhecimentos gerais, idiomas e outros temas.

De forma aleatória, o sistema oferece cinco formatos de mini-jogos, através dos quais os participantes somam pontos. Também é possível pontuar utilizando produtos e serviços do banco, como internet banking e os aplicativos Santander.

O projeto faz parte do plano do banco para aumentar o número de bolsas estudantis. Em 2016 foram concedidas 3 mil e para 2017 a expectativa é de completar 3,3 mil.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade