PUBLICIDADE

Estudo inédito em português mapeia as escolas mais inovadoras do mundo

25 nov 2016 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

Um inédito estudo em português que mapeou as escolas mais inovadoras do mundo foi publicado nesta semana em São Paulo, fruto do trabalho do pesquisador espanhol Alfredo Hernando Calvo, que avaliou e listou as experiências das 50 instituições mais expoentes no livro "Viagem à escola do século XXI".

A pesquisa observou o exemplo de instituições nas quais toda a organização escolar, desde os intervalos até a grade curricular, fica a serviço das necessidades individuais de aprendizagem, estimulando a participação dos estudantes no processo educativo.

Através do site da Fundação Telefônica Vivo, responsável pela publicação, professores e educadores podem acessar gratuitamente o estudo, lançado oficialmente na última quarta-feira (23).

Psicólogo e especialista em educação, Calvo percorreu o planeta passando por 21 países, desde os Estados Unidos até a Austrália - em um percurso que envolveu lugares como Uruguai, Gana, Dinamarca e Índia - em busca de bons exemplos.

Entre as melhores instituições apontadas pelo estudo, muitas surgiram nos "limites do fracasso escolar", onde os recursos escassos exigiam coragem para compensar as dificuldades materiais com novas práticas pedagógicas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade