PUBLICIDADE

Estudantes decidem encerrar ocupações no Colégio Pedro II

24 dez 2016 - 09h10
Compartilhar
Exibir comentários

Os estudantes que ocupam as unidades do Colégio Pedro II devem desocupar as escolas até o dia 31 de dezembro. As unidades Realengo II e do centro estão sendo desocupada hoje (23), depois de 63 dias de mobilização contra a reforma do ensino médio e o movimento Escola sem Partido.

Os estudantes informaram que estão desocupando fisicamente, mas que estão continuando com uma ocupação ideológica
Os estudantes informaram que estão desocupando fisicamente, mas que estão continuando com uma ocupação ideológica
Foto: Agência Brasil

Os estudantes informaram que estão desocupando fisicamente, mas que estão continuando com uma ocupação ideológica. Os servidores do Colégio Pedro II, por sua vez, decidiram suspender a greve iniciada em 28 de outubro e prometeram uma mobilização em 7 de fevereiro contra a proposta de reforma da Previdência Social.

Uma aluna do Pedro II do centro que não quis se identificar informou que a decisão foi tomada na quinta-feira  (22) em assembleia. "A ocupação foi enfraquecendo, fomos ficando sem gente, e também pelos ataques externos do governo que não teve nenhum diálogo com a gente. E depois da aprovação da PEC 55, vimos que não estávamos fazendo nem cócegas no governo", disse ela. "Tentaremos outro viés de luta pela educação. A luta continua".

Para a mãe de dois alunos do Pedro II, Vera Lúcia Pereira, que faz parte da Comissão dos Conselheiros do colégio, a ocupação foi muito produtiva e importante para a construção de cidadania dos alunos. "Foi uma marco, uma vanguarda, porque é a primeira vez que foi feita uma ocupação no Pedro II. Houve muito mais pontos positivos, do que negativos", disse.

Uma comissão foi eleita para debater o calendário de reposição das aulas. A direção do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II tentará se reunir com o reitor no dia 26 para tratar do retorno ao trabalho. A próxima assembleia, no dia 7 de fevereiro, está marcada para as 18h.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade