PUBLICIDADE

Consulte agora mesmo o gabarito oficial do Enem 2016

Descubra como acessar o gabarito oficial do Enem 2016, divulgado pelo MEC!

9 nov 2016 - 18h11
(atualizado em 5/10/2022 às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Gabarito Oficial do Enem 2016
Gabarito Oficial do Enem 2016
Foto: Enem virtual

Se você é um dos 5,8 milhões de estudantes que fizeram o Enem 2016, deve estar naquela ansiedade para saber como foi no Exame. A correção extraoficial, que divulgamos logo depois das provas, já deu uma ajuda. Porém, o que vale mesmo são as respostas oficiais, divulgadas pelo MEC.

Veja gora mesmo como, quando e onde consultar o gabarito oficial do Enem 2016! Aproveite para descobrir como você poderá usar seu desempenho para entrar na faculdade!

Como acessar o gabarito oficial do Enem 2016

O gabarito oficial do Enem 2016 pode ser acessado, no site oficial do Exame (enem.inep.gov.br), a partir do dia 9 de novembro.

Ali estão as respostas de todas as 180 questões objetivas aplicadas nos dois dias do Enem, para os quatro modelos de caderno de prova.

Quando sai o resultado do Enem 2016

O MEC anunciou que o resultado do Enem 2016 sai no dia 19 de janeiro de 2017.

Para consultar suas notas nas quatro provas objetivas e redação, você deve acessar o site do Enem e entrar com seu login e senha.

Como usar a nota do Enem 2016

Assim que sair a nota do Enem 2016, você já pode decidir em qual processo seletivo vai tentar uma vaga para a faculdade. Os principais são:

Sistema de Seleção Unificada (Sisu):

para concorrer a uma vaga em universidade pública participante do Sisu, você não pode ter zerado na redação do Enem 2016. São duas edições, em janeiro e em junho.

Programa Universidade para Todos (ProUni):

é preciso alcançar pelo menos 450 pontos na média das provas do Enem 2016 e não ter zerado na redação para tentar uma bolsa de estudos pelo ProUni. O candidato deve ainda cumprir requisitos de escolaridade e renda familiar.

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES):

se você obteve pelo menos 450 pontos na média das provas e não zerou na redação de qualquer edição do Enem a partir de 2010 pode concorrer ao financiamento a juros baixos do Governo Federal. O FIES também tem requisitos de renda familiar.

Ingresso direto:

aqui os critérios são bem mais flexíveis e variam de acordo com a faculdade. Caso atinja a pontuação necessária, basta fazer a matrícula, sem comprovação de renda, sem burocracia e o melhor: sem vestibular!

Como você foi no Enem 2016? Conte para a gente aqui nos comentários!

Enem virtual
Compartilhar
Publicidade
Publicidade