PUBLICIDADE

Líder religioso está na lista das 10 profissões estressantes

Você conhece as profissões mais estressantes do mundo? Pesquisa feita pelo instituto SWNS desvenda

16 ago 2016 - 11h45
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhar pode trazer muito prazer, ainda mais se o profissional trabalhar com aquilo que tem paixão de fazer. Mesmo assim a carreira pode se tornar estressante devido à rotina corrida e problemas cotidianos.

Stress no trabalho
Stress no trabalho
Foto: Guia da carreira

Todos os tipos de profissões podem ser estressantes, principalmente se o profissional não souber escolher a área certa para trabalhar. Se você ainda não decidiu carreira seguir, confira o teste vocacional que elaboramos para ajudar nesse processo.

A pedido de uma empresa irlandesa, o Instituto SWNS  realizou uma pesquisa com aproximadamente 3000 pessoas e constatou que as 10 profissões mais estressantes no mundo são:

1 - Profissional de TI

A área de Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas que tem mais crescido nos últimos tempos. Por ser ainda uma nova carreira, ainda faltam profissionais para preencher as vagas.Problemas nessa área são comuns e muitas vezes os profissionais precisam fazer o papel de três ou quatro para suprir a falta de mão de obra qualificada.

2 - Médico

Por ser um carreira que lida com a vida, gera no profissional um estresse maior. Tratar as pessoas, buscar pelo tratamento adequado para cada um ou descobrir o que está causando alguma dor em um paciente são funções de grande responsabilidade.

3 - Engenheiro

A área de engenharia é ampla, porém todas as funções são de grande responsabilidade, o que gera um estresse maior. Na engenharia civil, por exemplo, o profissional tem que estar à disposição para qualquer imprevisto que possa ocorrer em uma obra que está em andamento.

4 - Operador de Telemarketing

Profissão difícil e muito estressante. Os profissionais devem lidar com pessoas e por muitas vezes precisam ligar em horas inoportunas ou passam horas recebendo só reclamações.

5 - Professor

Lidar com o ensino requer paciência, pois cada aluno tem o seu tempo para aprender. Por ser uma rotina desgastante e por muitas vezes de jornadas longas, é uma carreira estressante. A preparação de aula, correção de provas e tarefas traz uma rotina difícil para esses profissionais, principalmente no final do ano letivo.

6 - Gerente Financeiro

Como esta carreira lida direto com o dinheiro uma empresa, certamente é um trabalho estressante. Esses profissionais precisam realizar o balanço, fechamento,  relatórios  e organizar todas as movimentações financeiras.

7 - Coordenador de Recursos Humanos

O coordenador de RH possui a responsabilidade de demitir e contratar funcionários, independentemente do relacionamento que tem com eles.

8 - Gerente de Operações

Assim como os operários de uma fábrica, o trabalho de gerente de operações é ainda mais estressante, pois a responsabilidade é maior. Este profissional vai verificar qualquer erro que tenha na linha de produção, além de outras funções.

9 - Operário

Trabalhar em qualquer tipo de fábrica é estressante. Os profissionais dessa área são obrigados a trabalhar por muitas horas, às vezes sem folga, para terem condições de fabricar a demanda que é pedida.

10 - Líder Religioso

Por se tratar de uma pessoa importante, independentemente da religião, os líderes religiosos também têm um papel importante na sociedade. Além de terem que atender a muitos fiéis e dar conselhos, em muitos lugares influenciam em algumas ideias diante do governo. Por não terem uma rotina certa, isto gera um certo estresse para o líder.

Guia da carreira
Compartilhar
Publicidade
Publicidade