PUBLICIDADE

Candidato bate carro e perde exame da OAB em Porto Alegre

Os aprovados no exame deste domingo passam para segunda fase, que será realizada no dia 16 de junho

28 abr 2013 - 14h31
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Cordeiro se deparou com a porta fechada do prédio 11 da PUC-RS, local de provas do Exame da Ordem neste domingo
Ricardo Cordeiro se deparou com a porta fechada do prédio 11 da PUC-RS, local de provas do Exame da Ordem neste domingo
Foto: Fernando Diniz / Terra

A sirene havia recém parado de soar quando o bacharel em Direito Ricardo Cordeiro se deparou com a porta fechada do prédio 11 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), local de provas do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste domingo. Cordeiro chegara com 30 minutos de antecedência, mas se envolveu em um acidente com um ônibus na entrada da universidade, o que acabou consumindo tempo.

"O cara fica seis meses em um curso preparatório e acontece isso. Vim correndo. Dependo disso (da carteira da Ordem) para melhorar o cargo na empresa", disse, com a voz embargada, o bacharel em Direito, que trabalha na assessoria jurídica de uma construtora. "Vou falar o quê para o meu chefe na segunda-feira?", disse.

Apesar de a mudança de horário do Exame da Ordem causar dúvidas por parte de candidatos, eles apenas se depararam com as portas fechadas nos primeiros minutos após a sirene. As provas costumavam acontecer às 14h, mas os examinandos receberam na semana passada um informe alertando que os portões fechariam às 13h.

Funcionários responsáveis pela aplicação da prova se esforçaram em apressar alguns atrasados que se dirigiam ao prédio. Não foi o caso de Cordeiro. Ele sabia da mudança de horário, mas o registro da ocorrência do acidente tomou seu tempo. "Podiam ter me deixado entrar. Eu já estava dentro do campus. Cheguei um pouco depois da sirene. Nem tinham aberto as provas ainda", lamentou.

Os aprovados no exame deste domingo passam para segunda fase, que será realizada no dia 16 de junho. Os próximos Exames de Ordem ocorrem nos dias 18 de agosto e 8 de dezembro.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/ranking-oab/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade